atendimento-Telef

Bom dia, você não está logado.

Desafios

Empresa que tem como estratégia superar desafios.

 

Fábrica de Software

Comprometida com as melhores práticas de desenvolvimento, arquitetura e qualidade de produtos.

A SoftLight

Desenvolvimento e prestação de serviços em Tecnologia da Informação.

Desinsetizadoras

DetSys - CONTROLE DE DESINSETIZADORAS

Leia Mais...

RENTCAR

Leia Mais...

Retaguarda Flex

Leia Mais...

Pdv

Suporte

Sua Empresa livre de qualquer problema

Datacenter

Venha hospedar seu site conosco.

VARIEDADES

Apesar de ser um dos aplicativos mais usados do mundo, o Facebook costuma receber muitas críticas sobre o comprometimento do desempenho e o gasto de baterias nos smartphones, principalmente nos que rodam o Android. De olho no problema, alguns usuários resolveram excluir o app e ver o que acontecia. Depois de eliminar Facebook e Facebook Messenger, eles perceberam que o smartphone rodou 15% mais rápido.

E, de acordo com o jornal The Guardian, a melhoria não para por aí: depois de deletar os aplicativos, a bateria durou 20% mais. Durante a pesquisa, foram testados e documentados os efeitos da eliminação de 15 aplicativos separados. 

Por que isso acontece?
O Facebook, assim como muitos apps, roda em segundo plano, funcionando até quando o usuário não o acessa. Por isso recebemos as notificações. Assim, mesmo que o aparelho esteja bloqueado, ele continua funcionando, buscando novidades da página.

O que fazer?
Os usuários que apagaram os aplicativos sugerem outras alternativas que comprometem menos o celular, como utilizar o Facebook no Google Chrome para Android. Por lá, é possível também receber notificações, abrir o chat e outras funções da rede social, de um jeito parecido com o do app, mas usando menos bateria.

Via BusinessInsider