atendimento-Telef

Bom dia, você não está logado.

Desafios

Empresa que tem como estratégia superar desafios.

 

Fábrica de Software

Comprometida com as melhores práticas de desenvolvimento, arquitetura e qualidade de produtos.

A SoftLight

Desenvolvimento e prestação de serviços em Tecnologia da Informação.

Desinsetizadoras

DetSys - CONTROLE DE DESINSETIZADORAS

Leia Mais...

RENTCAR

Leia Mais...

Retaguarda Flex

Leia Mais...

Pdv

Suporte

Sua Empresa livre de qualquer problema

Datacenter

Venha hospedar seu site conosco.

Reconstrução de Software

Refactoring é o processo de redesenvolver um sistema de software para melhorar sua estrutura ou legibilidade, preservando seu comportamento e por vezes adicionado novas funcionalidades. Na Engenharia de Software, o termo “refactoring” significa modificar o código fonte sem mudar seu comportamento externo, e é, algumas vezes, informalmente referido como “cleaning it up”.

Em nosso processo de “refactoring” reparamos erros encontrados no software além de adicionar novas funcionalidade ao sistema. Muitas empresas, por diversos motivos, entre eles, questões de cronograma e/ou falta de pessoal especializado, possuem sistemas sem documentação e com falhas no desenvolvimento, de forma que a manutenção de tais sistemas torna-se algo muito complexo, demorado e conseqüentemente oneroso para a corporação. Para resolver problemas deste tipo, a SOFTLIGHT disponibiliza a técnica de refactoring (reconstrução).

Durante o processo de reconstrução, profissionais com experiência na tecnologia em que o sistema foi desenvolvido, regidos por padrões de projeto, implementação e documentação, analisarão todo o código fonte do sistema e o implementarão, a ponto de torná-lo mais fácil de manter e expandir, sem alterar o comportamento do sistema, inclusive objetivando a melhoria de performance ou atualização tecnológica. Esse serviço contempla ainda a geração de documentação adequada a fim de que demais interessados compreendam mais facilmente as funcionalidades e regras de negócio implementadas pelo sistema.

O refactoring detém inúmeras vantagens, quando aplicada corretamente. Dentre alguns propósitos vantajosos, encontram-se:

  • Redução de código duplicado;
  • Aumento da simplicidade do código;
  • Melhoria de desempenho do sistema;
  • Aumento na legibilidade do código;
  • Melhoria no projeto de software;
  • Atualização tecnológica;
  • Melhoria da usabilidade;
  • Adição de novas funcionalidades;
  • Portabilidade.

Reconstrução de código vem se popularizando cada vez mais entre os desenvolvedores de software. Mas, não se trata de um assunto novo, sob a ótica de atividade de manutenção de código fonte. O constante crescimento de adeptos da refactoring consiste no fato de ser um artefato para desenvolvimento bastante poderoso e, ao mesmo tempo, um artefato para manutenção de códigos já existentes.

 

Para mais informações, SOLICITE UM ORÇAMENTO